30 de abril de 2012

A Geometria do Dia-a-Dia: 2º Ano - Ensino Médio.

Olá Queridos Alunos. Neste domingo estive no supermercado, e como todo "boa" Dona de Casa, comprei detergente para lavar louças, sempre compro da marca Ypê, para minha surpresa a ambalagem mudou! Logo, me questionei: Mudou porque? Se o formado continua sendo um cilindro, entretanto de altura menor que a embalagens anterior, e de área da base maior que a anterior de também! Agora, precisamos saber o que motivou da empresa há essa mudança, sendo que as duas embalagens têm a mesma capacidade (volume). Logo precisamos calcular a área da superfície das duas embalagens (ver imagem).
- Embalagem de altura maior: Diâmetro igual a 5,3 cm e altura igual aproximada 23,5 cm. - Embalagem de altura menor: Diâmetro igual a 6 cm e altura igual 21 cm. Qual a área da Superfície de cada embalagem? Estava em um aniversário de uma amiga, quando me deparei com os enfeites das mesas, fiquei pensando quanta geometria em um simples enfeite...
Observem: São três esferas de mesmo volume; três cilíndros (base de sustentação das esferas) e um tronco de uma pirâmide! Eu sei que vocês estão ansiosos para calcular, entretanto aguardem: logo, logo... vou postar as medidas... Um Forte Abraço Prof Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários (dúvidas, sugestão ou contribuições), no final não esqueça de colocar seu: NOME; TURMA e COLÉGIO.