11 de março de 2012

"VOLUME'" - O Espaço Ocupado por um Corpo... PARA TODOS - 2º ANO: ENSINO MÉDIO.



Volume: é uma grandeza, com tamanho e corpulência em desenvolvimento; Massa quantidade.

Volumoso: é o que tem grandes dimensões em todo o sentido; que ocupa muito espaço. Conforme dicionário. Assim diz o dicionário.

Quando calculamos o volume de um corpo "aprendemos" que o volume de um corpo é o produto entre: o seu comprimento, sua largura e sua altura. Certo???? Errado!!!! Com esse conceito formulado na nossa mente concluimos que um corpo redondo não têm volume!?!?!? Por exemplo: uma esfera; um cilindro; uma pedra e uma pessoa...

Enfim, logo preciso analisar o que o dicionário diz: é uma grandeza de massa! É, a capacidade de ocupação de um corpo.

Então vamos reformular esse conceito: Para calcular o volume; precisamos saber a área de ocupação, e a sua profundida!!!! Volume de um corpo é igual ao produto entre a área base pela profundida ou altura desde corpo.











Acessar este "Site" para Estudar, Pesquisar, Analisar e Aprender:

http://www.klickeducacao.com.br/materia/20/display/0,5912,POR-20-94-971-,00.html

Faça o seu comentário, sua participação é muito importante!

Um forte Abraço.

Prof Renata Spinelli

7 comentários:

  1. Oi prô .
    Tudo bem?
    Bom, eu sempre estou aqui em seu blog; na escola sempre entendo sua matéria; em casa dou uma revisada no conteúdo mais quando chega na hora da prova, me confundo toda e acabo sendo um desastre ...

    Beijos
    Jenifer Gomes de Oliveira // 2º EM - B

    ResponderExcluir
  2. Bom Prô, ja faz alguem tempo que eu venho dando uma estudada pelo seu Blog. Porque eu acho que o conteudo aqui explicado esta de uma forma mais simplificada e mais facil se entender. Agora só falta mais dedicação da minha a parte para que eu posso alcançar meus objetivos.

    Karla Thayna Melo de Cristo// 2º em B

    ResponderExcluir
  3. Olá Jenifer e Karla

    É muito bom encontrar vocês por aqui! Para ir bem nas provas vocês precisam estudar muito, e não esqueçam de ler para si mesma, explicando e interpretanto cada situação. Isso é importante, saber o porque você está fazendo "tal cálculo" e em qual resposta vc precisa chegar... O caminho os sucesso é a "Dedicação".

    Abraços

    Prof Renata S

    ResponderExcluir
  4. oi professora, eu estou com uma dificuldade tremenda para fazer esses cálculos com volume, Estou me confundindo todo esta bem difícil você tem uma dica para eu estudar isso ?


    Ass: Andre Silva do 2ºB (C.A.I.S.)

    ResponderExcluir
  5. Olá André

    Sim, é importante vc identificar que poliedro e suas características. E saber o significado de cada nome, qual a sua importância e para que ele serve! Depois de ter identificado e analisado. Verificar qual o processo de cálculo necessário para encontrá-lo.

    Abraços

    Prof Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi professora,eu fiquei com uma dúvida ainda sobre volume que eu tinha até errado na prova de física, então, para calcular o volume é,v= b.h.profundidade!
    Está certo?
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cristopher

    Na sexta-feira deu para esclarecer melhor as suas dúvidas?

    Abraços

    Prof Renata

    ResponderExcluir

Faça seus comentários (dúvidas, sugestão ou contribuições), no final não esqueça de colocar seu: NOME; TURMA e COLÉGIO.